Parlamentares convocam professores para reforçar a luta pela educação

Brasília, terça-feira, 15 de outubro de 2019 - 11:30

POLÍTICA

Parlamentares convocam professores para reforçar a luta pela educação


Por: Do Portal Vermelho

No dia do professor, parlamentares enviaram mensagens aos profissionais num tom de que é preciso a união de todos para superar os obstáculos impostos à educação pelo governo Bolsonaro.

Reprodução da Internet

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) diz que o momento é crucial para o país. Ele defende a união de todos em prol da construção de outra nação.

“Parabéns, educadores e educadoras. Ser professor é conhecer as alegrias e as tragédias de nosso povo e contribuir para a construção de um país mais justo, com oportunidades para todos, a partir da educação. O Brasil, mais do que nunca, precisa da força e da dignidade de vocês!”, escreveu nesta terça-feira (15) no Twitter.

Já o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) mandou um recado direto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma).

“Saudação especial ao Sinproesemma pelo dia dos professores e professoras. Dia de renovar compromisso com a luta permanente por uma educação de qualidade para todos”, afirmou.

O líder da bancada comunista, Daniel Almeida (BA), enalteceu a importância do papel do professor. “O professor é muito mais do que um detentor do conhecimento, é um agente de transformação. Nas palavras de Paulo Freire, ‘quem ensina, aprende ao ensinar e quem aprende, ensina ao aprender’”, destacou.

A líder da Minoria, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), afirmou que a data também deve resgatar a luta pela valorização da categoria. “Que a liberdade de ensinar, a valorização da profissão, a devida remuneração, boas condições de trabalho e direito ao descanso sejam direitos defendidos por toda a sociedade, todos os dias”, pontuou.

A data também foi comemorada pela vice-presidente da Comissão de Educação, deputada Alice Portugal (PCdoB-BA). A parlamentar lembrou que educar não é tarefa fácil, sobretudo, num governo que tem reiteradamente atacado os docentes.

“Ser professor e professora no Brasil não é uma tarefa fácil, ainda neste governo que já mostrou que é inimigo número 1 da educação. Os educadores e educadoras são verdadeiros arquitetos de pessoas e têm na educação a luz para garantir a soberania das nações”, disse.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com