Daniel Almeida: Governo faz terrorismo, mas reforma não passa

Brasília, terça-feira, 6 de fevereiro de 2018 - 16:42      |      Atualizado em: 20 de fevereiro de 2018 - 15:34

FIM DA APOSENTADORIA

Daniel Almeida: Governo faz terrorismo, mas reforma não passa


Por: Christiane Peres

Em entrevista ao vivo pelo PCdoB na Câmara, o deputado baiano Daniel Almeida explicou estratégia governista de manter discurso da Reforma da Previdência, mesmo sabendo que a proposta não será aprovada.

Richard Silva/PCdoB na Câmara

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) defendeu nesta terça-feira (6) que a reforma da Previdência não será aprovada na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, apesar do terrorismo feito pelo governo, a população entendeu que a reforma “não serve aos trabalhadores, aos mais pobres” e que só “atende aos interesses dos banqueiros”, e que, por isso, está cobrando de deputados e senadores que não aprovem a matéria.

  “Num ano eleitoral, os eleitores estão mais atentos e quem votar vai ser cobrado por sua base. Por esse receio, os parlamentares não votam. O governo tenta fazer um terrorismo. Diz que todos os problemas serão resolvidos se a reforma for aprovada. Mas isso não é verdade. Do ponto de vista do mérito não tem justificativa e do ponto de vista político não tem como defender. E não passando em fevereiro, o tema fica só para o próximo governo”, destacou.

Para Daniel Almeida, o presidente insiste no assunto para se manter na mídia e “acalmar” o mercado. “Temer é um presidente rejeitado e não tem legitimidade, mas esse é um tema que atrai a mídia e o mercado. Enquanto ele estiver falando sobre esse tema tem gente querendo ouvi-lo. É uma cortina de fumaça para sua proteção e para não ficar tão explícito o fracasso que é seu governo”, afirmou.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com