Alice quer debater com Anvisa portarias que ameaçam saúde pública

Brasília, sexta-feira, 16 de outubro de 2020 - 15:24

POLÍTICA

Alice quer debater com Anvisa portarias que ameaçam saúde pública


Por: Maiana Neves*

As propostas dispõem sobre alteração no funcionamento das farmácias e na realização de exames de análises clínicas.

Richard Silva/PCdoB na Câmara

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) solicitou audiência com o diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, para discutir sobre duas Consultas Públicas (CPs 911 e 912) abertas pela agência que colocam a saúde pública em risco. As propostas dispõem sobre alteração no funcionamento das farmácias e na realização de exames de análises clínicas.

“As portarias ameaçam a saúde pública e prejudicam o trabalho dos farmacêuticos. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica, reitero o meu compromisso com a aplicação da Lei Federal nº 13.021, que elevou a farmácia brasileira em estabelecimento de saúde, e em defender os direitos da categoria”, afirma a parlamentar, única farmacêutica na Câmara dos Deputados.

No início deste mês, Alice se reuniu com Mario Martineli, ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia da Bahia, e Altamiro José dos Santos, membro do Conselho Federal de Farmácia, para discutir sobre as portarias e se comprometeu em solicitar a audiência com a Anvisa.

No pedido de audiência, a deputada destacou que será acompanhada pelas direções do Conselho Federal de Farmácia e do Conselho Regional de Farmácia do estado da Bahia.

*Ascom deputada Alice Portugal









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com