A deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP) participou, na terça-feira (26), do evento Elas na Política, realizado em Brasília pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

O encontro, organizado pela Comissão Nacional da Mulher Advogada, marcou a discussão dos principais aspectos da efetiva participação das mulheres nas instâncias de tomada de decisões políticas no País.

Marcivânia esteve presente na mesa redonda ‘Debatendo as Cotas de Gênero com os Parlamentares’, que contou com a participação das deputadas federais Soraya Santos (PL-RJ), Paula Belmonte (Cidadania-DF), Professora Dorinha Seabra (DEM-TO), Marília Arraes (PT-PE), Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Rejane Dias (PT-PI). 

Elas destacaram temas da política partidária e eleitoral, o andamento de projetos de lei que tratam dos direitos das mulheres e falaram ainda das estratégias necessárias para garantir a efetiva participação feminina na política e no comando dos partidos políticos.

“Precisamos discutir a política de cotas como algo não só importante, mas necessário para o Brasil ser efetivamente o país que a gente deseja. Um país fraterno, democrático em que a gente construa um ambiente de igualdade”, defendeu.

A deputada comunista ressaltou que ser favorável às cotas para mulheres no Parlamento é atender ao princípio democrático da isonomia.