“A cada dia que passa governo lava as mãos com sangue”, afirma Renildo Calheiros

Brasília, sexta-feira, 29 de maio de 2020 - 13:6

CORONAVÍRUS

“A cada dia que passa governo lava as mãos com sangue”, afirma Renildo Calheiros


Por: Da Redação

Deputado critica falta de ações efetivas do governo para conter avanço da pandemia de coronavírus no Brasil.

Reprodução da Internet
No Dia da Enfermagem, profissionais da saúde fizeram protesto contra omissão do governo Bolsonaro

Pelo terceiro dia consecutivo, o Brasil registrou mais de mil mortes por coronavírus. Os últimos dados do Ministério da Saúde apontam 1.156 vítimas nas últimas 24 horas, totalizando mais de 26, 7 mil mortes – o maior aumento diário desde o início da pandemia. Já são mais de 440 mil casos confirmados da doença no país. No entanto, o governo federal segue ignorando as regras de isolamento social e incentivando a retomada das atividades, além de se manter na contramão mundial em relação às ações de enfrentamento da pandemia.

Para o deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE), a cada dia, o governo lava as mãos com sangue com sua omissão. “Batemos novos recordes de infectados em 24h. O Ministério da Saúde não comentou os novos casos. O governo federal a cada dia que passa lava as mãos com sangue. Somos o segundo país do mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás dos EUA”, afirmou.

Na linha das omissões, o país segue sem um médico à frente do Ministério da Saúde. Desde que Nelson Teich anunciou sua saída do governo Bolsonaro, há duas semanas, a Pasta está sob comenado do general Eduardo Pazuello, que sucumbiu aos desmandos de Bolsonaro e alterou portaria do ministério permitindo uso de cloroquina para tratamento da Covid-19 desde o início dos sintomas, mesmo sem ter qualquer prova científica da eficácia do medicamento para tratamento da doença.

Entidades médicas também vêm denunciando o governo Bolsonaro por “omissão deliberada” ao ignorar as evidências científicas para controle da pandemia e as diretrizes da Organização Mundial da Saúde.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com