O objetivo do evento é atrair o interesse dos jovens para a temática da Rio+20, que discutirá os três pilares do desenvolvimento sustentável: Ambiental, Econômico e Social.  O encontro contará com a participação de personalidades do meio artístico e literário.

Considerando a importância da Rio+20, como fórum de discussões de temas que dizem respeito à habitabilidade do planeta para as gerações futuras, a deputada Perpétua Almeida (AC), presidenta da Comissão e idealizadora do evento, acredita que o debate pode contribuir para aproximar a juventude das discussões sobre o desenvolvimento sustentável.

Palestrantes:
Thiago de Mello – Poeta brasileiro, natural do Estado do Amazonas. Suas obras já foram traduzidas para mais de 30 idiomas
Júnior do Afroreggae – É cantor, compositor e escritor carioca. Fundou o Jornal Afro Reggae Notícias, Banda e ONG
Rene Silva – Empreendedor e consultor da TV Globo. Foi considerado, em 2011, pela Revista Época, um dos 100 brasileiros mais influentes.  No Complexo do Alemão, no Rio, trabalha para fazer da comunidade um modelo em sustentabilidade para o mundo.
Oscar Motomura – Fundador e principal executivo do Grupo Amana-Key, é considerado um dos mais criativos e inovadores especialistas em gestão, estratégia e liderança do país. Conselheiro do movimento Carta da Terra que trata de “princípios éticos fundamentais para a construção, no século 21, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica”.

Serviço:
Dia: 14/06/2012
Horário: 14 às 17hs
Local: Espaço Arena da Barra – Auditório ARN – 1

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
De Vanessa Marques, assessoria da CREDN