A Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados repudia os gravíssimos atos terroristas ocorridos em Brasília, neste domingo (8). A vandalização das sedes dos Três Poderes representa um ataque à democracia e às instituições que a sustentam. São ataques anunciados desde o resultado das urnas em segundo turno e que contou com incentivo, financiamento e articulação de grupos que não aceitaram a derrota.

Entendemos ser inadmissível que esses terroristas continuem impunes. É fundamental responsabilizar civil e penalmente os autores e todos aqueles que, por ação ou omissão, financiaram, participaram ou permitiram a realização de atos que envergonham os verdadeiros brasileiros e brasileiras, aqueles que respeitam a Constituição Federal.

Aos que buscam agredir e abolir o Estado Democrático de Direito, o rigor da Lei. Neste sentido, a Bancada se soma em apoio às medidas adotadas pelo governo federal para a intervenção na segurança pública do Distrito Federal e para a pronta apuração dos fatos e a responsabilização de todos os envolvidos.

Reiteramos que, sob um regime democrático, não deve haver espaço para grupos que atentam e violentam a democracia e a soberania popular e os que desrespeitam a vontade expressa pelo povo brasileiro nas urnas.

DEMOCRACIA SEMPRE!