Regina Duarte chega a Brasília para conhecer estrutura da Secretaria de Cultura

Brasília, quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 - 16:15

POLÍTICA

Regina Duarte chega a Brasília para conhecer estrutura da Secretaria de Cultura


Por: Da redação, com informações do Portal Vermelho

Atriz foi convidada por Bolsonaro pelas suas posições conservadoras e não alimenta expectativa entre parlamentares da oposição.

Reprodução/TV Globo

A atriz Regina Duarte chegou a Brasília no início da tarde desta quarta-feira (22), para conhecer parte da estrutura e da equipe da Secretaria Especial da Cultura – mas ainda não confirmou se aceitará o cargo.

Regina Duarte foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Roberto Alvim, que comandava a área havia apenas dois meses. Ele saiu após gravar e divulgar um vídeo com conteúdo nazista, que recebeu críticas generalizadas.

Por meio de suas redes sociais, parlamentares do PCdoB comentaram a possibilidade de a atriz assumir o comando da secretaria.

A líder da Minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), diz que a oposição, artistas e a sociedade sempre contestaram a extinção do Ministério da Cultura pelo seu caráter transformador e que não poderia ser “apêndice de outra pasta”.

“Quanto a Regina Duarte, não disse a que veio, sem meta ou proposta. Só a profunda identidade com Bolsonaro”, avaliou a deputada.

Segundo Jandira, o vínculo com Bolsonaro preocupa, mas a oposição seguirá vigilante, propondo políticas de cultura que tenham como base as liberdades de expressão, informação e pensamento.

“Estado não produz ou cria, mas precisa dar instrumentos para potencializar a riqueza cultural brasileira”, lembrou.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) ironizou as declarações da atriz sobre a necessidade de não existir ideologia na área. 

“Principalmente a ideologia do ódio, nazista, responsável pela morte de milhões de pessoas, pregada por seu antecessor na pasta por e muitos apoiadores do governo Bolsonaro. Regina Duarte entrou num pântano em que será difícil não afundar”, afirmou o deputado.

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) também ironizou a nova secretária pelo fato da atriz ter homenageado São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, com uma foto de Santo Expedito. “E essa será a ministra da Cultura?”, questionou.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com