Perpétua critica anúncio de Eduardo Bolsonaro para embaixada

Brasília, quarta-feira, 17 de julho de 2019 - 12:4

POLÍTICA

Perpétua critica anúncio de Eduardo Bolsonaro para embaixada


Por: Brasil de Fato     |    Edição: Walter Félix

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), vice-líder do partido na Câmara e integrante da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN), criticou a possível indicação do colega Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Richard Silva - PCdoB na Câmara
Deputada Perpétua Almeida durante reunião da Comissão de Relações Exteriores

“Não se manda pra uma embaixada dessas nem embaixadores menos experientes, imagine alguém que não tem a menor relação com a diplomacia”, afirmou.

O posto é considerado um dos mais importantes da diplomacia brasileira, devido ao peso dos EUA na geopolítica mundial e pelo fato de o país ser o segundo maior parceiro comercial do Brasil.

A parlamentar considerou que, caso concretizado, o anúncio feito na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro, pai de Eduardo, será “uma desmoralização completa” para a diplomacia brasileira.

“Inclusive dos embaixadores mais antigos e dos que por ali passaram”, acrescentou Perpétua Almeida, em entrevista ao site ‘Brasil de Fato’. “Eu fico imaginando que o Barão do Rio Branco deva estar se remexendo no túmulo”, ironizou, em referência ao brasileiro que dá nome ao instituto responsável pela formação dos diplomatas brasileiros.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com