Anvisa aprova registro de vacina; deputados cobram rapidez do governo

Brasília, terça-feira, 23 de fevereiro de 2021 - 17:26

SAÚDE

Anvisa aprova registro de vacina; deputados cobram rapidez do governo


Por: Portal PCdoB

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o primeiro registro definitivo à vacina contra a Covid-19 ao imunizante feito pela Pfizer/BioNTech. Vacina, no entanto, ainda não está disponível em solo brasileiro.

Reprodução da Internet

A aprovação, pela Anvisa, do pedido de registro definitivo da vacina da Pfizer/Biontech contra a Covid-19 no Brasil repercutiu entre parlamentares do PCdoB nesta terça-feira (23). Eles saudaram a notícia e cobraram do governo Bolsonaro empenho para agilizar a imunização da população em larga escala.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), declarou: “Finalmente! Anvisa autoriza vacina da Pfizer! Agora é pressionar para o governo comprar logo. Sem enrolação!!! Mais de 1 mil mortos por dia!!! Prioridade é grupos prioritários e pelo SUS!!!”.

Conforme apontou o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), “o problema é que a fabricante nos ofereceu milhões de doses no ano passado e Bolsonaro se negou a comprá-las. E continua impondo empecilhos ao acordo. Enquanto isso, mais de mil brasileiros morrem por dia”.

Ao comentar a demora do governo em viabilizar a vacinação em massa, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) destacou: “O Brasil está passando pelo pior momento da pandemia e Bolsonaro segue com sua política negacionista e genocida. A vacinação segue em ritmo lento no país e o governo não toma providências urgentes. Basta desse desgoverno!”.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com