Deputados saem em defesa da democracia contra carga do clã Bolsonaro

Brasília, terça-feira, 10 de setembro de 2019 - 10:43      |      Atualizado em: 11 de setembro de 2019 - 15:52

POLÍTICA

Deputados saem em defesa da democracia contra carga do clã Bolsonaro


Por: Iram Alfaia

Comunistas rebateram declarações de Carlos Bolsonaro nas redes sociais.

Reprodução da Internet

O vereador Carlos Bolsonaro usou sua conta no Twitter para atacar o que custou mais caro ao povo brasileiro: a democracia. Não é a primeira vez que o clã Bolsonaro defende o autoritarismo como forma de governo.

Nesta segunda-feira (9), o “02”, postou o seguinte comentário: “Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!".

As palavras dele ganharam repercussão imediata por ser uma espécie de porta-voz do clã Bolsonaro.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) considerou inaceitável que o filho dileto de Bolsonaro, aquele que fala por ele nas redes sociais, venha a público desqualificar a via democrática no Brasil.

“O que essa turma está achando? Que vão implantar uma ditadura? A democracia é maior que o autoritarismo da família das trevas”, criticou o deputado.

Para a líder da Minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), fora da via democrática está o autoritarismo, a censura, o fim da liberdade. “A transformação sem democracia é retrocesso, perda de direitos e um terreno fértil para uma ditadura que esperamos nunca mais se repita”, disse.

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) postou no Twitter uma célebre frase de Ulysses Guimarães ao promulgar a Constituição Cidadã de 1988: "Traidor da Constituição é traidor da pátria! Conhecemos o caminho maldito: rasgar a Constituição, trancar o Parlamento, garrotear as liberdades, mandar os patriotas para cadeia, exílio, cemitério. Tenho ódio à ditadura"!

“Além de estúpido é aspirante a ser filhote de ditador. Continuará frustrado”, afirmou o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com