Deputados apoiam greve dos trabalhadores dos Correios

Brasília, quarta-feira, 11 de setembro de 2019 - 11:7

MOBILIZAÇÃO

Deputados apoiam greve dos trabalhadores dos Correios


Por: Da Redação

Trabalhadores protestam contra redução de salários e privatização da empresa.

Reprodução do Portal CTB

Mais de 100 mil trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve em todo o Brasil contra a redução de salários e a privatização da empresa anunciada pelo governo Bolsonaro. Em assembleias na noite desta terça-feira (10), os funcionários também se posicionaram contra a direção da empresa, que decidiu não negociar acordo coletivo com a categoria.

“A direção da ECT e o governo querem reduzir radicalmente salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios. Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro. Jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios!”, informou em nota a FindECT, fundação dos trabalhadores dos Correios.

A líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), destacou a mobilização dos trabalhadores. “Mais de 100 mil trabalhadores entraram em greve por tempo indeterminado contra a redução de salários e a privatização da empresa. Trabalhadores unidos na defesa de seus direitos!”, escreveu no Twitter.

Para o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), a greve da categoria é reflexo do que pensa a maioria da população.

“Os trabalhadores dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado por melhores condições de trabalho e salários e contra a privatização da empresa, anunciada por Bolsonaro. 67% dos brasileiros são contra privatizações. Barraremos o entreguismo. Viva a luta!”, disse.
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com