Parlamentares dizem que vídeo de Bolsonaro é desprezo pela democracia

Brasília, terça-feira, 29 de outubro de 2019 - 12:0      |      Atualizado em: 1 de novembro de 2019 - 10:54

POLÍTICA

Parlamentares dizem que vídeo de Bolsonaro é desprezo pela democracia


Por: Do Portal Vermelho

Vídeo de Bolsonaro se comparando a um leão acossado por hienas representando partidos, imprensa e instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) repercutiu negativamente em diversos setores da sociedade. O ministro Celso de Mello, decano do STF, disse que a postagem evidencia que “o atrevimento presidencial parece não encontrar limites”.

Reprodução da Internet
Após repercussão negativa, Bolsonaro apaga postagem do Twitter e pede desculpas por vídeo

Publicado nesta segunda-feira (28) e retirado pouco depois da conta do Twitter de Bolsonaro, o vídeo foi duramente criticado por lideranças políticas na Câmara dos Deputados.

A líder da Minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), disse que não se pode banalizar esse tipo de ação do presidente que é uma grave ameaça à democracia.

“Bolsonaro pede desculpas por vídeo publicado em seu perfil, mas o recado já foi dado. Nas entranhas do bolsonarismo palaciano a guerra contra o STF já está sendo feita - e isso inclui as milícias digitais de Bolsonaro agindo. As instituições não podem banalizar tamanha gravidade”, escreveu a deputada no Twitter.

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) disse que Bolsonaro tem medo da democracia. “O vídeo postado e apagado por Bolsonaro, além de mostrar que ele vê todos como inimigos (STF, mulheres, mídia, partidos, sindicatos), mostra também que está com medo da democracia. O medo de ser derrotado ronda os tiranos e autoritários”, disse.

Para o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), Bolsonaro "não tem noção do ridículo”. “Se coloca como um predestinado, mas na verdade é um acidente de percurso. Vive de hostilizar a tudo e a todos, mas quer se passar por perseguido. Bolsonaro é a própria crise!”, declarou.

O parlamentar também elogiou a resposta do ministro Celso de Mello. “Altiva e contundente a declaração do decano em defesa da democracia e contra a impostura de Bolsonaro”, observou.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com