Baixa no Centrão revela desacordo sobre condução do país, diz deputado

Brasília, quinta-feira, 30 de julho de 2020 - 16:56

POLÍTICA

Baixa no Centrão revela desacordo sobre condução do país, diz deputado


Por: Portal Vermelho, com informações do Congresso em Foco

Orlando Silva afirmou que debandada no bloco representa divisão do campo conservador sobre como o país está sendo governado.

Agência Câmara

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) avaliou que a debandada de partidos como MDB e DEM do Centrão não pode ser associada somente às eleições para as direções da Câmara e do Senado. Segundo ele, há uma divisão no campo conservador sobre como o país está sendo conduzido.

Orlando Silva afirmou que a divisão reflete as diferentes leituras sobre a condução do país entre o campo conservador, que é maioria na Câmara, mas não unânime na avaliação do governo. Ele entende que a divisão vai além das disputas pelas presidências da Câmara e do Senado.

“A decisão não tem, necessariamente, vinculação com as disputas pelas mesas da Câmara e do Senado, mas influencia nelas”, disse o deputado ao Congresso em Foco.

Apesar de considerar as discussões sobre o assunto precipitadas, o deputado afirma que a Oposição não irá se vincular a quem der sustentação ao governo Bolsonaro. “Quem não estiver no colo do Bolsonaro terá o espaço de diálogo com a Oposição”, defendeu.
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com