Em uma cerimônia virtual realizada na noite desta quinta-feira (20) foi anunciado o Prêmio Congresso em Foco deste ano. A líder da bancada do PCdoB, deputada Perpétua Almeida (AC), e a vice-líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (RJ) estiveram entre os destaques da noite.

Na categoria 'Clima e Sustentabilidade', a deputada Perpétua Almeida ficou entre os cinco parlamentares com maior envolvimento com a pauta socioambiental, de acordo com o júri especializado.

“Esse é um momento delicado para o nosso país e para a democracia. Temos um governo que, diariamente, atua para desmontar as nossas políticas ambientais. É uma honra estar na contramão disso. Seguiremos lutando no Parlamento em defesa da preservação ambiental e do uso sustentável dos nossos biomas”, afirmou a parlamentar.

Já a deputada Jandira Feghali ficou entre os cinco deputados melhor avaliados pelos jornalistas e também em sexto lugar entre os 'Melhores Deputados', de acordo com o júri popular, que contou com a votação de mais de dois milhões de pessoas.