Oposição e centro decidem unificar atos contra Bolsonaro

Brasília, quarta-feira, 15 de setembro de 2021 - 16:42      |      Atualizado em: 16 de setembro de 2021 - 15:31

POLÍTICA

Oposição e centro decidem unificar atos contra Bolsonaro


Por: Da Redação

Líderes das bancadas na Câmara e presidentes de nove partidos participaram de reunião em Brasília, para organizar manifestações conjuntas pelo impeachment do presidente.

Richard Silva/PCdoB na Câmara

Com o objetivo de unificar ações do campo da oposição e do centro em resposta aos ataques recorrentes do presidente Jair Bolsonaro à democracia e às instituições do país, parlamentares e dirigentes de nove partidos se encontraram na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (15). A reunião contou com a presença de representantes do PCdoB, PT, PDT, PSB, PSOL, Rede, Cidadania, Solidariedade e PV.

As siglas decidiram formar um comitê pró-impeachment e articular a adesão de outras legendas, como PSD, PSDB, MDB e DEM, além de movimentos sociais e artistas, aos atos 'Fora Bolsonaro' programados para os meses de outubro e novembro.

O líder do PCdoB na Câmara, deputado Renildo Calheiros (PE), avaliou que a reunião foi "um marco na luta pela democracia e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro". "Os partidos de oposição e centro na Câmara decidiram: vão estar unificados nas ruas nas próximas manifestações".

Além do líder da Bancada, o PCdoB esteve representado no encontro pelas deputadas Jandira Feghali (RJ), Alice Portugal (BA) e pela presidente do partido e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

A primeira decisão do comitê pró-impeachment foi a convocação conjunta do ato Fora Bolsonaro, previsto para o dia 2 de outubro. A expectativa é contar com a adesão de governadores e prefeitos, em defesa da Constituição, da vida e do meio ambiente e o combate à fome, inflação e desemprego.

Outra manifestação nacional já está sendo organizada para o dia 15 de novembro, data que celebra a Proclamação da República do Brasil, assim como um ato amplo na Câmara dos Deputados, ainda sem data.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com