Descaso do governo federal com o coronavírus, negacionismo da pandemia, demissão de dois ministros da Saúde, troca no ministério da Justiça, um ministro interino na Educação. Para o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), a sensação é de que o país está à deriva.

“Cada dia aumenta em todos nós a sensação de que o Brasil está à deriva, totalmente sem governo. A situação exige atitude firme das forças democráticas e de todo o povo em defesa da nação”, disse o parlamentar nesta quinta-feira (25).

Jerry alerta também que mesmo diante da crise política, sanitária e econômica, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não esboça uma reação ou apresenta uma agenda de enfrentamento dos problemas. “É incrível a palidez absoluta do Bolsonaro, o breve. E assim passam os dias sem que o Brasil tenha ministro da Saúde. Ah, e sem presidente também”, ironizou o deputado.

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) reiterou a crítica do correligionário e afirmou que “o Brasil se tornou o pior exemplo no mundo no combate ao coronavírus” ao citar dados analisados do OurWorldInData, projeto de pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, que disponibiliza informações de variados assuntos sobre o mundo, entre eles, os de Covid-19.

De acordo com a análise feita pelo site Metrópoles, o Brasil é o único país que após 100 dias não achatou a curva. “O presidente continua agindo com irresponsabilidade. Precisou ser obrigado pela Justiça a usar máscara em locais públicos. Onde já se viu isso? Total desrespeito com a vida das pessoas”, declarou.