Câmara cria comissão especial sobre violência obstétrica

Brasília, quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 - 16:58

POLÍTICA

Câmara cria comissão especial sobre violência obstétrica


Por: Agência Câmara

Colegiado irá avaliar aumento das denúncias de violência obstétrica e alta taxa de morte materna no país.

Reprodução da Internet

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criou nesta quinta-feira (19) uma comissão especial para avaliar o aumento de denúncias de violência obstétrica e a alta taxa de morte materna no Brasil.  A comissão será composta por 34 titulares e igual número de suplentes.

O anúncio foi feito pela deputada Soraya Santos (PL-RJ), autora do requerimento da comissão, durante a sessão plenária. Ela explicou que pretendia solicitar a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), mas optou pela comissão especial.

“Entendemos que deveríamos substituir a CPI por uma comissão especial porque temos necessidade neste Parlamento de trazer indicadores do que está acontecendo em termos de violência obstétrica neste país”, explicou.

A líder da Minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), avaliou que a comissão vai colocar sob evidência um tema muito sensível na vida das gestantes. “Esta comissão vai provar que existe o conceito da violência obstétrica, vai levantar os dados e vai ter metas para que superemos esse absurdo que é agredir e violentar uma mulher no momento do parto”, destacou.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com