Renildo: Apesar do boicote de Bolsonaro, Brasil ultrapassa 100 milhões de pessoas vacinadas

Brasília, quinta-feira, 14 de outubro de 2021 - 18:43

POLÍTICA

Renildo: Apesar do boicote de Bolsonaro, Brasil ultrapassa 100 milhões de pessoas vacinadas


Por: Da Redação

Líder do PCdoB defende vacinação ampla dos brasileiros para redução das mortes e retomada do emprego e da economia.

Reprodução da Internet

Esta semana, o Brasil atingiu a marca de 100 milhões de pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19, o que representa 47,11% da população, segundo o balanço do consórcio de veículos de imprensa. O país também se aproxima da marca de 150 milhões de pessoas vacinadas ao menos com a primeira dose, o que corresponde a 70% da população que iniciou o esquema vacinal contra a doença.

Os números foram celebrados pelo líder do PCdoB na Câmara, deputado Renildo Calheiros (PE). O parlamentar afirmou que “apesar do boicote de Bolsonaro, é uma vitória”.

“Vitória da saúde e da ciência! Apesar do boicote do governo Bolsonaro, o Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19. É absurdo que o governo Bolsonaro atrapalhe a expansão da vacina pelo país. A imunização segue de forma desigual entre os estados, especialmente, na região Norte. Faltam campanhas efetivas de comunicação. Pelo menos 16 milhões de pessoas estão com a segunda dose em atraso. E a vacinação ampla dos brasileiros é o caminho para reduzirmos mortes, retomarmos o emprego e a economia. É absurdo que Jair Bolsonaro siga negando a doença e trabalhe cotidianamente contra os brasileiros que querem vencer o coronavírus”, destacou.

Seguindo sua cartilha negacionista, Bolsonaro reafirmou em entrevista que não vai tomar qualquer vacina contra a Covid-19, pois já teve a doença e “desenvolveu anticorpos contra ela”. O presidente disse ainda que se caso tivesse a doença novamente se trataria com remédios comprovadamente sem eficácia contra a Covid-19 e defendidos como tratamento precoce desde o início por Bolsonaro.

Segundo as orientações da Anvisa e de especialistas, Jair Bolsonaro está totalmente equivocado.
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com