Orlando Silva: Brasil derrete e Bolsonaro faz carnaval sobre CNH

Brasília, terça-feira, 4 de junho de 2019 - 15:35

POLÍTICA

Orlando Silva: Brasil derrete e Bolsonaro faz carnaval sobre CNH


Por: Da Redação

Bolsonaro entrega a Maia projeto que muda regras para obtenção e suspensão de CNH.

Pablo Valadares/Agência Câmara
Bolsonaro entrega a Maia proposta que altera regras da CNH

Jair Bolsonaro veio à Câmara nesta terça-feira (4) para entregar ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), projeto que muda as regras para obtenção e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto amplia de cinco para 10 anos a validade da CNH e aumenta de 20 para 40 pontos o limite para a suspensão da carteira.

Bolsonaro explicou que o texto tira do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) a exclusividade das clínicas para os exames de saúde para obtenção/renovação do documento. “É um projeto que parece que é simples mas atinge a todos, todo mundo é motorista ou anda de carro”, disse em coletiva após encontro com Maia.

Deputado da oposição, Orlando Silva (PCdoB-SP) criticou o estardalhaço feito em torno do projeto. Para ele, Bolsonaro deveria estar apresentando propostas para melhorar as ofertas de emprego e as condições da população no país.

“Pronto! Agora o PIB não vai mais ser negativo, o desemprego vai acabar, o gás de cozinha e a gasolina vão baixar, o país vai investir em educação. O Brasil derretendo e o sujeito faz um carnaval para aumentar os pontos na CNH. Não tem governo, só tem jogo de cena”, afirmou o parlamentar.

O presidente da comissão especial que avalia a Reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PR-AM), também criticou a nova ação do governo. Para ele, Bolsonaro não tem noção de prioridade e do que é importante para o país. “Enquanto estamos num seminário sobre Reforma da Previdência ele está vindo para a Câmara apresentar projetos que tratam de aumentar pontos na carteira de maus motoristas”, criticou.

Para que as mudanças entrem em vigor, o projeto precisará ser discutido no âmbito das comissões e, depois de aprovado, apreciado pelos plenários da Câmara e do Senado.

*Com informações do Portal Vermelho









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com