Líder do PCdoB destaca importância do combate às fake news em homenagem a Toffoli

Brasília, quarta-feira, 9 de setembro de 2020 - 14:11      |      Atualizado em: 14 de setembro de 2020 - 16:52

POLÍTICA

Líder do PCdoB destaca importância do combate às fake news em homenagem a Toffoli


Por: Da Redação

Em homenagem ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, deputada Perpétua Almeida (AC) enfatiza a coragem do ministro no cumprimento da Constituição e na apuração de crimes contra a democracia e as instituições brasileiras.

Luís Macedo/Agência Câmara

O Parlamento realizou, nesta quarta-feira (9), uma homenagem ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que deixa a presidência do tribunal na quinta-feira (10). Ele será substituído pelo ministro Luiz Fux. Toffoli recebeu a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito do Congresso Nacional, a mais alta honraria concedida pelo Parlamento brasileiro.

Na ocasião, a líder do PCdoB, deputada Perpétua Almeida (AC), destacou a importância do combate às fake news durante a gestão de Toffoli, além de enfatizar a coragem do ministro no cumprimento da Constituição e na apuração de crimes contra a democracia e as instituições brasileiras.

“Num período tão difícil do país, vossa excelência presidiu a Corte com um número de ataques jamais vistos a seus familiares e à própria instituição. Vossa excelência foi um homem corajoso no cumprimento da Constituição. Sobretudo, quando decidiu punir e apurar os crimes contra a democracia e as instituições brasileiras. Inspirada nas suas ações e do ministro Alexandre de Moraes fui ler um livro sobre fake news e vi como elas minam nossa democracia e colocam em risco resultados eleitorais”, destacou a líder.

Foi na gestão de Toffoli que o STF deu início às apurações sobre fake news, que já levou à prisão da ativista bolsonarista Sara Giromini, que liderou ataques e manifestações aos ministros do STF, à própria instituição e ao Parlamento, além de apontar a possibilidade de envolvimento da família Bolsonaro na disseminação de fake news.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com