Perpétua e bancada acreana se reúnem com diretor-geral da PF

Brasília, quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 - 17:23      |      Atualizado em: 21 de fevereiro de 2020 - 15:42

SEGURANÇA PÚBLICA

Perpétua e bancada acreana se reúnem com diretor-geral da PF


Por: Paulo Pimenta*

Encontro em Brasília abordou problemas de Segurança Pública no estado. “Não podemos aceitar a redução de nossa segurança”, diz a deputada.

Paulo Pimenta/Ascom Perpétua Almeida

A deputada Perpétua Almeida (AC), líder do PCdoB na Câmara, participou nesta quarta-feira (19) de reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo. O encontro, que teve a presença de outros deputados da bancada acreana, tratou da Segurança Pública no estado.

Em meio a uma grave crise e dificuldades para enfrentar a criminalidade no Acre, o governo federal não pode reduzir a atuação da PF na região.

Com a situação cada vez mais difícil de controlar, a PF assinou um termo de cooperação com o governo estadual para combater a violência. Durante a conversa com Valeixo, Perpétua deixou claro a necessidade de um olhar mais apurado em relação ao Acre.

“Nossas cidades sofrem com a entrada de armas e drogas pelas fronteiras, as famílias estão intimidadas pelas facções, não podemos aceitar a redução da segurança”, afirmou a parlamentar.

Ao sair da reunião, a deputada acreana ressaltou a fala do diretor-geral sobre aumentar o efetivo e a esperança de melhora nas fronteiras.

“Não se combate a criminalidade sem o uso de uma central de inteligência. Já pedi ao ministro da Justiça e Segurança Pública que isso seja feito no Acre. Hoje, a Polícia Federal disse que dará uma atenção especial ao nosso estado, trabalhando de uma forma diferente, procurando a melhor maneira de percorrer o Acre. Será muito importante essa parceria entre as polícias Federal, Militar e Civil”, assinalou.

*Ascom da deputada Perpétua Almeida









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com