Brasil com pibinho abaixo de 1% e Bolsonaro mira tomada de três pinos

Brasília, segunda-feira, 17 de junho de 2019 - 12:33

ECONOMIA

Brasil com pibinho abaixo de 1% e Bolsonaro mira tomada de três pinos


Por: Portal Vermelho

Com base no Boletim Focus, do Banco Central, a projeção para o PIB rompeu barreira do 1% e caiu para 0,93%, sendo a 16ª semana de queda consecutiva e indica que o país pode fechar o exercício em recessão.

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Bolsonaro está preocupado em acabar com a tomada de três pinos

Diante de tal quadro, Bolsonaro vai priorizar acabar com a tomada de três pinos. Segundo o jornal Valor Econômico, o governo prepara agora uma norma para revogar o uso da tomada de três pinos.

“Brasil terá pibinho de menos de 1%, mas Bolsonaro só tem olhos é para a tomada de três pinos”, afirmou no Twitter a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria na Câmara dos Deputados.

O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) também ironizou a iniciativa do governo: “Os problemas do Brasil prestes a serem resolvidos com o fim da tomada de três pinos. Mais importante agenda do governo para esta semana”.

“Há 13 milhões de desempregados no país, 43 milhões de pobres, 3 milhões deixaram os planos de saúde devido aos altos preços, a reforma da Previdência pegando fogo, a cada dois segundos uma mulher é agredida (...) e o governo preocupado com a tomada de três pinos”, lamentou o senador Paulo Paim (PT-RS).
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com