Orlando Silva: É hora de desmantelar a milícia digital do bolsonarismo

Brasília, segunda-feira, 14 de outubro de 2019 - 11:3      |      Atualizado em: 16 de outubro de 2019 - 17:13

POLÍTICA

Orlando Silva: É hora de desmantelar a milícia digital do bolsonarismo


Por: Portal Vermelho

STF manda PF investigar uso do WhatsApp por grupos ligados a Bolsonaro. Comunista afirma que é preciso descobrir quem paga a "milícia digital criminosa".

Richard Silva/PCdoB na Câmara

O Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou que a Polícia Federal (PF) investigue a relação entre disparos de mensagens de WhatsApp de grupo ligados a Jair Bolsonaro e os ataques sofridos pelos ministros da Suprema Corte nos últimos tempos.

Segundo reportagem do UOL, o pedido foi feito pelo ministro Alexandre de Moraes dentro do chamado “inquérito das fake news”.

Para o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) é necessário avançar nas investigações para descobrir quem são os integrantes do que ele chama de milícia digital criminosa.

“Isso já é de conhecimento público. A milícia digital criminosa do bolsonarismo ameaça a democracia e as instituições. É preciso saber quem paga e desmantelar a quadrilha”, disse nesta segunda-feira (14) no Twitter.

A rede de disseminação de fake news pró-Bolsonaro, com uso de robôs e disparo em massa de mensagens, não foi completamente desativada depois das eleições.

O gerente de políticas públicas e eleições globais do WhatsApp, Ben Supple, admitiu na semana passada que houve disparos em massa ilegais nas eleições do Brasil.

“Na eleição brasileira do ano passado houve a atuação de empresas fornecedoras de envios massivos de mensagens, que violaram nossos termos de uso para atingir um grande número de pessoas”, afirmou.
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com