PCdoB se encontra com Lula e defende frente ampla contra Bolsonaro

Brasília, segunda-feira, 16 de agosto de 2021 - 12:16

POLÍTICA

PCdoB se encontra com Lula e defende frente ampla contra Bolsonaro


Por: Priscila Lobregatte, Portal PCdoB

Na pauta, as articulações necessárias para enfrentar o governo "desastroso e genocida" de Bolsonaro.

Ricardo Stuckert

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, o líder do partido na Câmara, deputado Renildo Calheiros e lideranças comunistas se reuniram com o ex-presidente Lula e com a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), neste domingo (15) no Recife, durante passagem da comitiva pelo Nordeste.

“Além de dar as boas-vindas ao nosso estado, conversamos sobre as lutas comuns, o enfrentamento ao governo Bolsonaro que penaliza e atormenta o povo brasileiro e a necessidade do diálogo cada vez mais estreito e permanente sobre o futuro de Pernambuco e o fortalecimento da nossa Frente Popular”, destacou Luciana por meio de suas redes sociais.

O PCdoB, declarou a presidenta, “acredita e defende uma frente ampla, pautada pelos objetivos de barrar os propósitos do bolsonarismo e retomar o desenvolvimento do nosso país, com foco na melhoria da qualidade de vida da nossa gente. Foi esse o tom da nossa conversa. Sempre muito bom conversar com o ex-presidente Lula e ver que continuamos comungando dos propósitos de fazer o Brasil ser feliz de novo”.

O deputado Renildo Calheiros também tratou da reunião pelas redes sociais: “Falamos sobre os desafios que o Brasil enfrenta com o governo Bolsonaro e como venceremos este período”.

Nas redes sociais, Lula também registrou o encontro: “Boa conversa com nossa querida vice-governadora Luciana Santos. Discutindo o futuro do país. Vamos derrotar esse governo desastroso e genocida”.

A vereadora do PCdoB e escritora Cida Pedrosa também esteve na reunião e presenteou o presidente com seu livro “Solo para Vialejo”, vencedor do prêmio Jabuti. Pelas redes socas, ela declarou: “Pudemos conversar sobre as bandeiras que nos unem, o enfrentamento aos desmandos do desgoverno Bolsonaro e as lutas por uma sociedade mais justa, com equidade e oportunidades para ‘todes’, que nós do PCdoB acreditamos ser possível através da construção de uma frente ampla, que ajude a construir um projeto vitorioso de nação soberana, em que possamos esperançar dias melhores”.

Também participaram do encontro membros da direção do PCdoB de Pernambuco — o presidente estadual Marcelino Granja, Alanir Cardoso e o ex-prefeito do Recife, Luciano Siqueira — além do vereador Almir Fernando.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com