O líder do PCdoB na Câmara, deputado Renildo Calheiros (PE), manifestou sua indignação contra a política genocida do governo Bolsonaro que potencializou sobremaneira os efeitos da Covid-19 no país.

“O Brasil atravessa uma pandemia. A toda hora as televisões anunciam recordes e mais recordes. Todos os dias, uma quantidade maior de pessoas morre em decorrência da Covid-19. Os hospitais e UTIs seguem lotados”, afirmou.

Renildo acrescentou que “se retirarmos um povo do país, não fica nada". "O povo é o capital mais importante do país, da nação, do Brasil”. Renildo salientou que num momento de tamanha gravidade “um governo sério dedicaria tudo que conseguisse para enfrentar a pandemia”.

Nesta segunda-feira (22), via redes sociais, o líder lembrou que no Brasil atual é como se caíssem 15 aviões todos os dias. “Um avião tem aproximadamente 186 cadeiras. É como se no Brasil caíssem 15 aviões todos os dias. Quando houve o ataque às torres gêmeas, nos EUA, morreram 2996 pessoas. É como se todos os dias o Brasil tivesse duas torres daquela dimensão bombardeadas. É algo assustador”.

Renildo salientou ainda que mesmo diante de todo o sofrimento pelo qual passa o povo brasileiro, “não há uma palavra de conforto do presidente” e agregou que Bolsonaro “sempre tenta amenizar, tratar com descaso e ameaçar quem toma medidas” para conter o avanço da pandemia.