Márcio Jerry alerta para escalada bolsonarista contra a democracia

Brasília, sexta-feira, 29 de novembro de 2019 - 8:48

POLÍTICA

Márcio Jerry alerta para escalada bolsonarista contra a democracia


Por: Saulo Marino*

Entre desembargadores que desrespeitaram decisão superior e comentários pró-Ato Institucional número 5 (AI-5), por parte de políticos da base do governo Bolsonaro, o vice-líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Márcio Jerry, alertou para a escalada bolsonarista contra a democracia.

Richard Silva/PCdoB na Câmara

“Há uma escalada grave, contínua e acintosa contra a democracia no Brasil. O Partido da Lava Jato dá de ombros à legalidade e segue sua cruzada politiqueira. Bolsonaro e sua gente arrotam discursos autoritários e de criminalização da esquerda e movimentos sociais. Alerta!”, pontuou Jerry.

Na última segunda-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, mencionou a possibilidade de “alguém pedir o AI-5” em resposta aos discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sugeriu ao povo ocupar as ruas. Há menos de um mês, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou em entrevista que, caso os protestos no Chile se repetisse no Brasil, o Ato que institucionalizou a perseguição política e o terror cometido pelo Estado poderia ser reeditado.

Já na quarta (27), os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ligados ao ex-juiz Sérgio Moro e ao procurador Delta Dallagnol, mostraram desprezo ao Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que envolve o ex-presidente Lula, ignorando a questão preliminar sobre a ordem das alegações finais das partes do processo, ainda na primeira instância, desrespeitando o que foi decidido pelo próprio STF.

“A oitava turma do TRF 4 resolveu zoar e afrontar o STF. Julgamento totalmente partidarizado, escancaradamente político. Absurdo!”, completou Márcio Jerry.

*Ascom Márcio Jerry









Últimas notícias

Notícias relacionadas

26/11 - 17:44 | SEMANA DE 29 DE NOVEMBRO A 3 DE DEZEMBRO
Plenário segue votando Medidas Provisórias

5/11 - 16:6 | SEMANA DE 8 A 12 DE NOVEMBRO
Votações se reiniciam com Medidas Provisórias

18/6 - 16:28 | SEMANA DE 21 A 25 DE JUNHO
Câmara começa semana com pauta ainda indefinida

4/6 - 12:27 | SEMANA DE 7 A 11 DE JUNHO
Pauta continua bloqueada por Medidas Provisórias

14/5 - 12:22 | SEMANA DE 17 A 22 DE MAIO
Plenário vota emendas do Senado à MP 472

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com