Mil cruzes marcam omissão de Bolsonaro diante da pandemia de coronavírus

Brasília, segunda-feira, 29 de junho de 2020 - 9:28      |      Atualizado em: 30 de junho de 2020 - 17:17

PROTESTO

Mil cruzes marcam omissão de Bolsonaro diante da pandemia de coronavírus


Por: Da Redação, com informações do PT na Câmara

Instalação artística homenageou as vítimas da pandemia e serviu para protestar contra a indiferença do governo Bolsonaro.

Renato Cortez

O suprapartidário Coletivo Resistência_Ação do Distrito Federal realizou na manhã de domingo (28), no gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, uma instalação artística com a colocação de 1000 cruzes, em homenagem às vítimas da pandemia do coronavírus no Brasil.

Também foram utilizadas faixas que denunciavam o genocídio que está em curso no país e os seus responsáveis.
“Essa tragédia tem responsáveis. O governo do presidente Bolsonaro e do vice-presidente, general Mourão, que se elegeu de forma fraudulenta, apoiando-se em larga divulgação de mentiras, calúnias e injúrias, adotou o ‘negacionismo’ como forma prioritária de ação no enfrentamento da doença provocada pelo coronavírus”, afirma o documento divulgado pelo coletivo.

O objetivo da instalação é “imprimir visibilidade à dor que pulsa na alma do Brasil, despertar empatia, solidariedade, além de também buscar justiça e reparação”.

As imagens, que fazem parte da programação Ato Mundial Fora Bolsonaro (Stop Bolsonaro), repercutiram nas redes sociais.

Para a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), Bolsonaro é uma ameaça à democracia no Brasil. “Esse ato denuncia a negligência do governo Bolsonaro frente à pandemia. Precisamos parar este presidente genocida, machista, autoritário e que odeia o povo brasileiro”, destacou a parlamentar.

A líder do PCdoB, deputada Perpétua Almeida (AC), lamentou que o número de vítimas de Covid-19 seja a única “obra de Bolsonaro”.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) adotou o mesmo tom. “57 mil famílias em luto diante da incompetência criminosa de Bolsonaro”, afirmou.
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com