Brasília, quinta-feira, 7 de novembro de 2019 - 18:28
POLÍTICA
Congressistas reagem e comentam agressão a jornalista do Intercept
Por: Da redação, com informações da Ascom Márcio Jerry
A agressão do jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan, a Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, durante entrevista nesta quinta-feira (7) provocou manifestações de indignação entre parlamentares do Congresso Nacional.

“Quem não tem força nos argumentos tenta usar o argumento da força. Covarde, estúpido, o Augusto Nunes. Todo repúdio e toda solidariedade ao Glenn Greenwald”, escreveu o vice-líder do PCdoB, deputado Márcio Jerry (MA), em suas redes sociais.
Para a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), a postura de Nunes é típica do “comportamento dos bolsominios”. A deputada Alice Portugal (BA) também condenou o que classificou de “agressão covarde”. “Nunes usou os filhos do Glenn para atacá-lo por causa de matérias da Vaza Jato”, lembrou a parlamentar da bancada comunista.
O líder do PCdoB na Câmara, Daniel Almeida (BA), usou o Twitter para prestar solidariedade: “Todo repúdio ao ataque covarde do jornalista Augusto Nunes contra Glenn Greenwald em entrevista ao vivo no programa Pânico. Nossa solidariedade ao Glenn e à sua família”.
A líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), lamentou as agressões a jornalistas, reveladas por levantamento feito pela federação da categoria (Fenaj), ressaltando que elas têm sido estimuladas pelo clima de extremismo disseminado pelo bolsonarismo.
“Enquanto a violência for o caminho para rebater, a democracia estará em risco. Augusto Nunes passou mais uma mensagem horrível, logo ele formador de opinião (seja no campo da direita, mas que seja)”, escreveu no Twitter.
Outros parlamentares repudiaram a atitude de Augusto Nunes, no Senado e na Câmara.
Segundo o vice-líder da Rede no Senado, Fabiano Contarato (ES), pontuou: “Inadmissível esse comportamento de alguém que tinha de respeitar não só o colega de profissão, mas todos os brasileiros. Devia se comportar como jornalista!”.
Humberto Costa (PT-PE), líder do PT no Senado, lembrou que não é a primeira vez que Nunes cita os filhos do jornalista na tentativa de provocá-lo.
Últimas notícias
Dengue no Acre: Perpétua alerta para epidemia e cobra ação do governo
5/12 - 13:12 | SEGURANÇA PÚBLICA
Pacote anticrime é aprovado sem excludente de ilicitude
5/12 - 8:51 | CPMI DAS FAKE NEWS
Joice denuncia uso de dinheiro público para espalhar fake news no governo Bolsonaro
4/12 - 20:2 | CULTURA
Câmara aprova prorrogação de incentivos fiscais ao cinema
4/12 - 18:22 | POLÍTICA
Policiais que agem fora da lei agridem a própria corporação, diz deputado sobre PMs de Paraisópolis
Notícias relacionadas
Movimentos sociais voltam às ruas dia 5 para exigir ‘Basta de Bolsonaro’
29/10 - 12:0 | POLÍTICA
Parlamentares dizem que vídeo de Bolsonaro é desprezo pela democracia
21/10 - 13:33 | MEIO AMBIENTE
Óleo no Nordeste suja ainda mais o bolsonarismo
14/10 - 11:3 | POLÍTICA
Orlando Silva: É hora de desmantelar a milícia digital do bolsonarismo
13/8 - 16:15 | #VAZAJATO
Manuela diz que irá "amar" falar sobre crimes de autoridades na Câmara