Diretas já é a nossa luta!

Brasília, quinta-feira, 1 de junho de 2017 - 16:38      |      Atualizado em: 2 de junho de 2017 - 11:4

PALAVRA DA LÍDER

Diretas já é a nossa luta!


Por: Alice Portugal

Arte Álvaro Portugal com fotos da Rede Brasil Atual e Carta Capital

O lançamento de comitês pelas ‘Diretas já’ nos estados é a largada de grandes manifestações decisivas para o futuro do Brasil. O povo na rua será o catalisador das mudanças que o país precisa. Temos que retirar da cadeira presidencial o golpista Michel Temer, além de derrotar a agenda ultraliberal no Congresso.

Artistas, intelectuais, parlamentares e trabalhadores devem se unir em atos políticos, em todo o país, para rompermos com essa maioria artificial construída no Parlamento após o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff em 2016. A Reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria, e a do Trabalho, que arrebenta direitos trabalhistas, não representam o projeto escolhido pelos brasileiros nas eleições de 2014.

O fator rua será decisivo também para forçar o Judiciário e o Legislativo a se posicionarem. Temer tem de ser cassado pelos seus crimes exibidos em rede nacional. É inaceitável que ele dê anuência à JBS para pagar mesada ao preso Eduardo Cunha em troca de seu silêncio. Para completar, o presidente ilegítimo faz obstrução de justiça ao mudar ministros para tentar, a todo custo, manter o foro privilegiado de Rodrigo Rocha Loures, o suplente de deputado e ex-assessor flagrado pela Polícia Federal (PF) correndo com uma mala de dinheiro.

À frente da Câmara dos Deputados, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) tem o dever de dar andamento ao processo de impeachment. Até a semana passada, existiam 13 pedidos de impeachment de setores representativos da sociedade, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Não é só a oposição que clama por esse caminho.

Com a saída de Temer, a luta pelas ‘Diretas já’ se intensificará. Não nos interessa ter um presidente eleito indiretamente pelo Congresso e que mantenha a agenda do mercado financeiro. Por isso, é hora de amplificarmos mais a nossa voz para que a escolha do rumo seja colocada nas mãos do povo. Na próxima quarta-feira (7), lançaremos uma frente parlamentar suprapartidária em defesa dessa bandeira. Neste mês, teremos grandes mobilizações em cidades importantes, como São Paulo, Salvador e Porto Alegre (11/06). Lute conosco! O seu apoio é fundamental para preservar seus direitos e impedir novo golpe!

*Deputada federal pela Bahia e líder do PCdoB na Câmara.

 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com