A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) solicitou audiência com o diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, para discutir sobre duas Consultas Públicas (CPs 911 e 912) abertas pela agência que colocam a saúde pública em risco. As propostas dispõem sobre alteração no funcionamento das farmácias e na realização de exames de análises clínicas.

“As portarias ameaçam a saúde pública e prejudicam o trabalho dos farmacêuticos. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica, reitero o meu compromisso com a aplicação da Lei Federal nº 13.021, que elevou a farmácia brasileira em estabelecimento de saúde, e em defender os direitos da categoria”, afirma a parlamentar, única farmacêutica na Câmara dos Deputados.

No início deste mês, Alice se reuniu com Mario Martineli, ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia da Bahia, e Altamiro José dos Santos, membro do Conselho Federal de Farmácia, para discutir sobre as portarias e se comprometeu em solicitar a audiência com a Anvisa.

No pedido de audiência, a deputada destacou que será acompanhada pelas direções do Conselho Federal de Farmácia e do Conselho Regional de Farmácia do estado da Bahia.

*Ascom deputada Alice Portugal