Líder do PCdoB cobra realização emergencial do Revalida

Brasília, quinta-feira, 26 de março de 2020 - 14:50

POLÍTICA

Líder do PCdoB cobra realização emergencial do Revalida


Por: Paulo Pimenta*

Para a deputada, o exame, realizado em caráter de urgência, contribuirá para que médicos brasileiros formados no exterior ajudem na contenção da pandemia do coronavírus no país.

Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (25), a líder do PCdoB, deputada Perpétua Almeida (AC), solicitou ao Ministro da Educação, Abraham Weintraub, a realização do Revalida em caráter de urgência por conta da chegada da Covid-19 ao Brasil. O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira permite que os médicos brasileiros formados no exterior atuem nas cidades brasileiras.

Para Perpétua, “com a demanda de profissionais na área reprimida por conta da pandemia, faz-se necessário que medidas urgentes sejam tomadas a fim de prevenir e conter um colapso no Sistema de Saúde”.

A deputada ressaltou ainda que esse grupo de médicos está disponível para trabalhar junto aos municípios para combater o vírus. “O Brasil tem mais de 15 mil médicos formados no exterior aguardando o Revalida. Eles estão prontos para atuarem em diversas áreas e ajudar o seu povo a superar esse inimigo que hoje assola o mundo inteiro”, afirmou.
 

*Ascom Perpétua Almeida









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com