Perpétua Almeida toma posse como integrante do Parlasul

Brasília, segunda-feira, 3 de junho de 2019 - 11:12

MERCOSUL

Perpétua Almeida toma posse como integrante do Parlasul


Por: Marcela Sá

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) tomou posse nesta sexta-feira (31) como representante brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). A cerimônia ocorreu em Montevidéu, capital do Uruguai.

Arquivo pessoal

O Parlasul, formado por parlamentares do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela, é um órgão de ligação entre o Congresso Nacional e o Parlamento do Mercosul. De acordo com a parlamentar, ele promove uma relação fundamental entre os países e vai trazer benefícios para o Brasil. “Esse relacionamento e troca de experiências com países vizinhos será muito importante para avançarmos juntos. Me interessa, neste momento, principalmente, debater a agilidade para o reconhecimento dos diplomas de medicina, dos nossos brasileiros que estudam no exterior, assim como as pautas que possam fortalecer o relacionamento comercial e cultural entre o Brasil e os demais países”, afirmou.

Entre as competências dos membros estão a apreciação de pareceres de todas as matérias de interesse do Mercosul que venham a ser submetidas ao Congresso Nacional; a realização de audiências públicas com entidades da sociedade civil; a examinação de anteprojetos encaminhados pelo Parlamento do Mercosul, entre outros. 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com