Deputados questionam se Folha fará novo editorial após Bolsonaro atacar repórter

Brasília, segunda-feira, 24 de agosto de 2020 - 15:50      |      Atualizado em: 26 de agosto de 2020 - 16:58

POLÍTICA

Deputados questionam se Folha fará novo editorial após Bolsonaro atacar repórter


Por: Nathália Bignon*

No editorial de sábado, jornal equiparou Bolsonaro à ex-presidente Dilma Rousseff.

Evaristo Sá/ AFP

Depois de Jair Bolsonaro (sem partido) protagonizar mais um episódio de violência contra jornalistas no domingo (23), deputados do PCdoB questionaram se o jornal Folha de S.Paulo publicará um editorial a respeito do comportamento do presidente. A crítica faz referência ao editorial do veículo do último sábado (22), onde o jornal equipara Bolsonaro à ex-presidente Dilma Rousseff.

“Aguardando os editoriais sobre um presidente da República anunciar que tem vontade de encher de porrada a cara de uma repórter”, disse o vice-líder da bancada, deputado Márcio Jerry (MA).

Em crítica ao texto, o deputado afirmou que a reação do jornal era “vergonhosa”. “O título do editorial é um acinte despropositado, uma... digamos no bom português, uma canalhice. A Folha simbolicamente repetiu Bolsonaro na agressão à Dilma quando da votação do impeachment. Que coisa vergonhosa”, definiu o deputado.

O vice-líder da Oposição, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), também comentou o assunto em sua conta no Twitter. “Será que a Folha, mesmo diante de uma ameaça de agressão física feita por Bolsonaro a um repórter, ainda mantém sua esdrúxula e ofensiva comparação entre a honrada Dilma e esse verme?”, questionou.

O editorial em questão, intitulado “Jair Rousseff”, faz uma suposta crítica ao presidente pela administração dos gastos públicos. Nele, a Folha acusa Bolsonaro de “flertar com a elevação sem limites do gasto público” como forma de garantir sua reeleição em 2022. O jornal então afirma que Dilma teria feito o mesmo e que este foi o fator que custou seu segundo mandato.

Em nota, Dilma Rousseff rebateu com números e lembrou outros "erros" graves do jornal.

*Ascom deputado Márcio Jerry









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com