Alice cobra explicações do ministro da Educação sobre plano de internet gratuita prometido aos estudantes de baixa renda

Brasília, quinta-feira, 24 de setembro de 2020 - 9:37

POLÍTICA

Alice cobra explicações do ministro da Educação sobre plano de internet gratuita prometido aos estudantes de baixa renda


Por: Maiana Neves*

MEC anunciou plano de conectividade para o início do segundo semestre, mas medida ainda não saiu do papel.

Richard Silva/PCdoB na Câmara

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) protocolou nesta quarta-feira (23) requerimento cobrando informações do ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre o plano de conectividade para estudantes de baixa renda da graduação. O governo federal anunciou que iria disponibilizar, já no início do segundo semestre, internet gratuita, por rede móvel, para alunos em situação de vulnerabilidade social de universidades e institutos federais, porém os estudantes continuam sem acesso à internet para suas aulas.

Segundo o MEC, para viabilizar a iniciativa, foi realizada licitação de forma que mais de uma empresa pudesse prestar o serviço. Nos primeiros seis meses, pela previsão da pasta, seriam atendidos 400 mil alunos de 797 municípios. O investimento seria de R$ 24 milhões. O mês de setembro já está acabando e as aulas remotas continuaram na maioria das instituições de ensino, mas o plano prometido aos estudantes de baixa renda parece que não saiu do papel.

“O ministro precisa prestar os devidos esclarecimentos à população. Queremos saber quantos estudantes foram beneficiados até o momento; qual foi a quantidade disponibilizada para cada estado da federação e para cada unidade de educação superior; e qual o prazo previsto pelo MEC para completar todo o plano de conectividade”, explica Alice.

A parlamentar também cobra do ministro informações sobre a empresa selecionada na licitação para a prestação do serviço, qual o valor da licitação, o prazo estipulado no contrato e as multas previstas para os casos de não cumprimento dos termos do contrato. 

*Ascom deputada Alice Portugal









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com