Brasília, sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 11:39
POLÍTICA
Deputados destacam a entrada em vigor da Lei de Proteção de Dados
Por: Portal Vermelho
O texto foi publicado na edição desta sexta-feira (18) no Diário Oficial da União, prazo final estipulado pelos senadores.
Os deputados Orlando Silva (PCdoB-SP) e Marcelo Freixo (PSol-RJ) destacaram a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O texto foi publicado no Diário Oficial da União na edição desta sexta-feira (18), prazo limite estipulados pelos senadores.
O governo Bolsonaro ainda tentou adiar a entrada em vigor da lei para maio de 2021. Na Câmara dos Deputados houve negociação para que a data ficasse para dezembro deste ano, mas os senadores tomaram a decisão de não adiar.
“Boa notícia! A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) começa a valer a partir de hoje! Isso é um avanço importante na defesa da privacidade e direitos dos cidadãos na internet. Agora a luta é pela criação da Nacional de Proteção de Dados!”, publicou o deputado Marcelo Freixo no Twitter.
Em resposta ao colega, Orlando Silva, relator do projeto que resultou na LGPD, lembrou das dificuldades que encontrou para chegar ao texto aprovado. “Foi uma guerra, meu amigo, mas conseguimos derrotar o governo e os setores interessados em empurrar para as calendas a LGPD. Proteção de Dados é também defender a democracia contra a manipulação. Valeu pela força!”, comemorou.
Últimas notícias
Carla Zambelli pode ter mandato cassado por quebra de decoro parlamentar
26/10 - 14:49 | POLÍTICA
Renildo Calheiros defende que vitória de Lula vai pacificar o país
25/10 - 14:6 | POLÍTICA
Bolsonaro quer acabar com desconto do Imposto de Renda na saúde e educação
25/10 - 10:25 | ECONOMIA
Bolsonaro mente sobre salário mínimo acima da inflação em 2023
24/10 - 15:44 | POLÍTICA
Deputado apresenta projeto que obriga gratuidade de transporte público nas eleições
Notícias relacionadas
Bolsonaro quer acabar com desconto do Imposto de Renda na saúde e educação
24/10 - 15:32 | POLÍTICA
Manifesto pede responsabilização de Bolsonaro por violação de direitos de meninas
21/10 - 11:37 | POLÍTICA
Bancada repudia ataque de Guedes ao salário mínimo
19/10 - 16:16 | POLÍTICA
Bolsonaristas impedem votação do projeto que transforma pedofilia em crime hediondo
18/10 - 11:27 | POLÍTICA
Moraes dá prazo de 48h para Defesa apresentar auditoria sobre urnas

