Márcio Jerry declara “irrestrito apoio” a trabalhadores dos Correios

Brasília, terça-feira, 18 de agosto de 2020 - 17:37

POLÍTICA

Márcio Jerry declara “irrestrito apoio” a trabalhadores dos Correios


Por: Nathália Bignon*

Trabalhadores da empresa entraram em greve nesta terça-feira contra privatização.

Reprodução da Internet

Em um discurso proferido na sessão virtual da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (18), o vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry (MA) prestou sua solidariedade aos funcionários dos Correios, que iniciaram na manhã de hoje uma greve nacional por melhores condições de trabalho e contra a proposta de privatização da empresa.

“Quero deixar uma palavra aqui de solidariedade, de estímulo, de compromisso com os companheiros e companheiras dos Correios, que precisaram paralisar as suas atividades em defesa dessa empresa tão importante em nosso país. A todos eles o nosso irrestrito apoio e a nossa disposição de estar junto lutando em defesa da empresa, dos direitos dos trabalhadores. Portanto, viva a luta dos companheiros e companheiras dos Correios!”, declarou o parlamentar.

Nesta terça, cerca de 100 mil trabalhadores de todo o Brasil confirmaram apoio a uma paralisação por tempo indeterminado, em protesto pela retirada de direitos, em meio a especulações de privatização da empresa e denúncias de negligência do governo com a saúde de colaboradores durante a epidemia da Covid-19.

Em nota, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect) afirmou que desde o início de julho tenta estabelecer o diálogo com a direção da empresa em torno da pauta de uma negociação. No entanto, além da falta de apoio, a categoria alega que foi surpreendida desde o dia 1º de agosto com a revogação do atual Acordo Coletivo e as mais de 70 cláusulas estabelecidas.

Por meio do sindicato, trabalhadores afirmam também que a grave é uma luta contra a privatização dos Correios, além do descaso e negligência com a saúde e vida dos colaboradores que seguem trabalhando durante a pandemia.

*Ascom deputado Márcio Jerry









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com