Os parlamentares brasileiros recepcionaram a delegação chinesa, chefiada pelo vice-presidente do Comitê Permanente da APNC, Cai Dafeng.

“Brasil e China possuem uma relação bilateral e de cooperação há 45 anos, sendo o país chinês atualmente a maior parceira comercial do Brasil. Em nome do PCdoB, dei as boas-vindas aos parlamentares chineses, reiterando o nosso compromisso em fortalecer as relações bilaterais e aprofundar essa cooperação estratégica global China-Brasil”, disse Alice.

No encontro, foram debatidos temas como o intercâmbio entre os órgãos legislativos de Brasil e China; perspectivas de cooperação; exposição da parte chinesa sobre a Iniciativa Cinturão e Rota; e, da parte brasileira, sobre oportunidades nas áreas de infraestrutura – como o Programa de Parcerias de Investimento (PPI) –, energia e agronegócio.

Na reunião, o vice-presidente do Comitê Permanente da APNC falou sobre as relações positivas de intercâmbio estreito entre Brasil e China. “Vamos promover a nossa colaboração pragmática. A APNC tem muita atenção à relação com o Brasil. A fala dos deputados presentes nos mostra a importância deste laço”, disse Cai Dafeng.

A comitiva oficial do Parlamento chinês é integrada também pelo vice-presidente da Comissão de Constituição e Legislação da APNC, Jiang Bixin; pelo membro do Comitê Permanente e vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da APNC, Lu Peijun; e pelo membro do Comitê Permanente e vice-presidente da Comissão de Agricultura e Aldeias da APNC, Wang Chaoying.

Após a reunião, os parlamentares levaram a comitiva chinesa para conhecer o Plenário da Casa.

*Ascom Alice Portugal com informações da liderança do PSB