Jandira Feghali: "Nos preocupa muito se a Constituição será preservada"

Brasília, quarta-feira, 7 de novembro de 2018 - 10:3      |      Atualizado em: 9 de novembro de 2018 - 11:51

POLÍTICA

Jandira Feghali: "Nos preocupa muito se a Constituição será preservada"


Por: PCdoB

Parlamentar afirma que eleição de Bolsonaro põe em xeque respeito à Carta Magna e propõe defesa acirrada do texto constitucional.

Richard Silva/PCdoB na Câmara

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirmou que é temerário que neste cenário político, com a vitória de Jair Bolsonaro, a Constituição seja realmente respeitada. "Nos preocupa muito se a Constituição será preservada apesar do discurso público de respeito à Constituição", disse Jandira em referência à fala do presidente eleito em sessão solene do Congresso que homenageou os 30 anos da Carta Magna, realizada nesta terça-feira (6).

A parlamentar lembrou que diversas emendas constitucionais aprovadas nos últimos 30 anos modificaram os direitos antes resguardados na Constituição. “Na verdade, neste histórico alguns direitos não têm sido muito respeitados, houve várias distorções", recordou Jandira. “Várias tentativas tentando tirar o capítulo da seguridade social, por exemplo.”

Para ela, no golpe de 2016, a Constituição também não foi respeitada. Para ela, a eleição de Jair Bolsonaro põe em xeque a Constituição. “A nossa preocupação é que vários artigos possam ser modificados dentro do texto constitucional. Não podemos ver uma hipocrisia de defesa da Constituição em tese e a sua destruição na prática. Nós precisamos, de fato, defender verdadeiramente os direitos garantidos na Constituição, não apenas no discurso”, disse.

Para isso, é necessário que toda “a sociedade brasileira, não apenas a esquerda, os democratas, os progressistas, uma frente ampla, possa defender a liberdade, a democracia”.

A parlamentar disse ainda que é necessário, “a partir de agora, imediatamente, preservar esses direitos e não permitir que acordos entre o atual e o futuro governo derrubem o texto constitucional que com tanto custo, e com tanta luta foi conquistado depois da ditadura militar que durou 21 anos”.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com