O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) foi eleito nesta quarta-feira (20) vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados com 11 votos.

O parlamentar já presidiu o colegiado em 2018, antes do desmembramento da comissão, que na época, também tratava de temas correlatos à indústria, comércio e serviço.

Almeida lembrou que o período em que presidiu a Comissão foi um tempo de aprofundamento de debates sobre os mais diversos temas que envolvem o desenvolvimento do país. De acordo com o parlamentar, sua expectativa é contribuir na construção de consensos para que a Comissão aprove projetos que ajudem a desenvolver a economia nacional.

“É uma alegria retornar a esta Comissão, que já presidi. Volto para ajudar que o colegiado se torne esse ambiente de debate, aprofundamento dos mais diversos temas relacionados ao desenvolvimento. Esse é um grande desafio que temos: desenvolver não só a economia, mas a sociedade. E para isso, precisamos construir esse ambiente favorável aqui. Vamos trabalhar para estabelecer consensos importantes para conseguirmos fomentar o desenvolvimento do nosso país”, destacou.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico debate e vota temas relacionados à produção, políticas de importação e exportação, regimes aduaneiros, privatização e cooperativismo, entre outros. Ela foi criada com o desmembramento da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria Comércio e Serviço em duas.