Lula terá de reconstruir país dominado por ódio e mentira
A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (30) é comemorada por parlamentares da oposição que avaliam como principal desafio reconstruir e unir o país dominado pelo ódio, violência e mentira. Todos estão coesos na alegria de ter vencido uma dura batalha em prol da democracia e do futuro do país.
“Vitória do Brasil ontem tem significado profundo. Necessário manter a frente ampla liderada por Lula e Alckmin para a gigantesca tarefa de reconstruir o país”, observou o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).
O colega de bancada Daniel Almeida (PCdoB-BA) diz que o Brasil voltou a sorrir. “Lula presidente eleito e Jerônimo governador da Bahia. Um viva ao povo nordestino e em especial a minha querida Bahia, que ajudaram demais o processo democrático”, comemorou.
“É para comemorar chorando, rindo, abraçando quem esteve ao nosso lado nessa corrente de amor e esperança que se formou e se mostrou forte e poderosa. PARABÉNS, PRESIDENTE LULA!”, escreveu no Twitter a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
Vice-líder da oposição na Câmara, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), considera-se com a “alma lavada”. “Quero vê Lula resgatar o orgulho dos brasileiros pela bandeira nacional para ela nunca mais ser usada como símbolo dos facistas. Que cada lar estampe a bandeira de todos os brasileiros num verdadeiro sentimento de brasilidade. Que os demônios do fascismo se recolham”, disse.
“Lula eleito com a força do povo. Que Deus nos traga tempos de paz, respeito, amor, vida digna e feliz aos que mais precisam. Viva Lula, viva o povo brasileiro!”, festejou a deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP).