Prestes a completar os 100 primeiros dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara um novo programa de desenvolvimento. Na semana passada, durante o relançamento do Mais Médicos, ele disse que o primeiro período teve como o objetivo “recolocar na prateleira” as políticas públicas que deram certo.

“Quando completarmos 100 dias de governo já teremos recolocado na prateleira todas as políticas públicas que criamos e deram certo para esse país. A partir dos 100 dias vai começar uma nova etapa da nossa administração”, disse.

Lula fez referência ao retorno de programas essências como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Mais Médicos.
“Vamos fazer coisas novas. Temos que nos dirigir também à classe média brasileira, que tem sofrido muito, e investir para gerar empregos”, adiantou o presidente.

De acordo com Lula, o governo terá que construir nessa etapa estrada, ponte, ferrovia, saneamento básico, cuidar da saúde e da educação.

“Eu vou fazer, e dentro desse meu fazer está a preparação de uma forte indústria da Defesa para que a gente possa contribuir com a articulação das nossas Forças Armadas”, disse durante visita ao complexo naval do Rio de Janeiro.

Na avaliação da líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (RJ), a retomada dos programas sociais terá consequências positivas para o país.

“O Bolsa Família voltou com tudo e já fazendo a diferença no PIB brasileiro. Economistas projetam aumento da renda das famílias de 3,5% em 2023 e prevê tirar três milhões de brasileiros da extrema pobreza. É sobre desenvolvimento social, estímulo à economia e reconstrução nacional. Vamos reerguer o Brasil!”, disse a parlamentar.

“Só notícia boa. Começou a ser pago o novo Bolsa Família com o valor médio de R$ 670. O governo tem priorizado a retomada de políticas públicas fundamentais para o crescimento do país. Neste mês o programa alcançará 21 milhões de beneficiários”, comemorou o vice-líder do governo na Câmara, Renildo Calheiros (PCdoB-PE).