Eleito em 2018 para o seu primeiro mandato, o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) recebeu do povo maranhense a missão de continuar a representá-lo na Câmara dos Deputados em Brasília. No pleito de domingo, dia 2 de outubro, o deputado comunista teve 106.143 votos.

Em sua trajetória profissional e política, Jerry acumulou experiência na luta em defesa dos trabalhadores por direitos, justiça e igualdade, fazendo destes ideais um suporte fundamental de sua atuação parlamentar. O mandato atuante é o reflexo desta trajetória.

Logo no primeiro ano de mandato, assumiu em julho de 2019 a presidência da Subcomissão Permanente Centro de Alcântara (CCTCI). Além disso, é membro ativo de diversas frentes parlamentares, entre elas a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Eletronorte, a Frente Parlamentar em Defesa dos Pequenos e Médios Municípios e a Frente Parlamentar Mista Pelo Fortalecimento do SUS.

O parlamentar iniciou sua militância política ainda adolescente em Colinas, sua terra natal, atuando no movimento estudantil. Continuou a militância em São Luís, para onde se mudou com o objetivo de cursar o ensino médio e superior. Ingressou no curso de Comunicação Social da UFMA, onde presidiu o Diretório Central dos Estudantes.

Márcio Jerry também lecionou no Departamento de Comunicação da UFMA, foi aprovado em concurso público para compor quadros do Estado do Maranhão, assessorou entidades dos movimentos sociais do Maranhão, dirigiu a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, foi secretário de comunicação e depois de governo da prefeitura de Imperatriz, secretário de comunicação de São Luís, Secretário de Comunicação e Assuntos políticos do Maranhão e Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano.

O deputado nas redes sociais:

Facebook: /marciojerry/
Instagram: marciojerry
Twitter:  @marciojerry