Os deputados do PCdoB Jandira Feghali (RJ), líder do partido na Câmara, e Daniel Almeida (BA) reforçaram, nesta quarta-feira (29), em Brasília, o compromisso da legenda em auxiliar a luta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) contra a privatização do saneamento público.

A legenda é favorável à criação de uma frente parlamentar em defesa do segmento, que fortaleça a ação do Congresso Nacional contra a entrega do patrimônio nacional à iniciativa privada, como pretende o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que pretende vender a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Além dos parlamentares comunistas, que também irão se empenhar na Frente Parlamentar Mista pela Reestatização da Eletrobras, a comitiva cetebista discutiu a possibilidade de reforço nas batalhas com a vice-líder do bloco Federação PSol-Rede.

Pela CTB, também participaram dos encontros a secretária de Política Agrícola e Agrária, Vânia Marques Pinto, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), e o diretor Victor Frota Silva, do Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal (Stiu-DF).