Lula agrada líderes da Câmara e diz que diálogos serão mais frequentes
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou uma boa impressão para os líderes e presidentes dos partidos da base que participaram do encontro desta quinta-feira (22) à noite, no Palácio da Alvorada, e prometeu que as reuniões serão mais frequentes.
Participaram do evento o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia e presidente do PCdoB), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social).
O presidente compartilhou com os parlamentares os bons resultados da economia, pois deixou claro que a arrecadação recorde, por exemplo, deve-se a aprovação de projetos como a taxação dos super-ricos.
Leia mais: Lula reúne com Lira e líderes da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira
“Uma iniciativa muito importante do presidente Lula de chamar, para uma conversa informal e descontraída, os líderes da base e os presidentes de partido. É o momento de integração e, claro, sempre passando pela pauta política”, destaca o líder do PCdoB, Márcio Jerry (MA), para quem o presidente consegue aprofundar a relação do Executivo com o Legislativo.
Jerry observa que uma questão essencial é a forma como Lula pretende reforçar essa integração.
“O presidente Lula anunciou que será, a partir de ontem, uma rotina esse tipo de encontro com os líderes para trocar ideia sobre a conjuntura, os temas do Legislativo e do Executivo nesse ambiente mais descontraído, de integração e informal”, revela o líder ao Portal Vermelho.
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), considera um encontro relevante. “Agradecemos a parceria das vitórias nas votações de 2023 e Lula reafirmou seu compromisso de diálogo permanente com a Câmara. Ótima reunião”, comemora.