Nova lei prorroga prestação de contas de repasses da Lei Aldir Blanc

Brasília, quarta-feira, 11 de janeiro de 2023 - 11:18

CULTURA

Nova lei prorroga prestação de contas de repasses da Lei Aldir Blanc


Por: Da Redação, com informações da Agência Câmara

Prazo foi estendido até 31 de julho. Autora do projeto que originou a norma, a deputada Jandira Feghali diz que prorrogação facilita aplicação dos recursos da lei.

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Lei 14.529/23, que amplia o prazo para estados e municípios prestarem contas dos recursos da Lei Aldir Blanc.

O texto prorroga de 31 de dezembro de 2022 para 31 de julho de 2023 o prazo final para estados, Distrito Federal e municípios prestarem contas dos recursos transferidos pela União no âmbito da lei de apoio ao setor cultural.

A proposta foi aprovada pela Câmara em dezembro de 2022. Para a autora do projeto (PL 2895/22) que originou a norma, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), “a prorrogação facilita aos entes federados se manterem adimplentes para executarem os recursos da lei”.

“Facilita aos gestores exercerem a política cultural brasileira, através da Lei Aldir Blanc, porque poderão, ampliando-se o prazo de prestação de contas, manterem-se adimplentes para que possam acessar as novas leis da cultura”, explicou a deputada, que foi relatora da lei emergencial e autora da Lei Aldir Blanc 2, que a sucedeu.

Em postagem no Twitter, Jandira comemorou: “AGORA É LEI! Prorrogado até 31/07/2023 o prazo de prestação de contas à União pelos Estados e Municípios dos valores executados por meio da Lei Aldir Blanc. Mais uma conquista entregue pelo mandato ao setor cultural!”.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com