O deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE) foi eleito nesta quarta-feira (3) presidente da Subcomissão de Modernização do Futebol. O colegiado terá como relator o deputado Eduardo Bandeira de Mello (PSB-RJ) e será composto por sete deputados titulares e igual número de suplentes.

A Subcomissão Especial de Modernização do Futebol irá discutir e promover planos de atividades, ações legislativas, ouvir anseios do setor, e outras atividades que apresentem relação direta e indireta com o futebol brasileiro, no apoio a políticas públicas, programas e ações governamentais e não governamentais com objetivo de alcançar padrões para seu aprimoramento e modernização da gestão.

De acordo com Renildo, a subcomissão desenvolverá um trabalho dinâmico e enfrentará as questões necessárias para a modernização do futebol brasileiro.

“Temos a vantagem de ter pessoas que são apaixonadas pelo futebol e que entendem muito do tema. Bandeira de Mello já deu uma enorme contribuição ao nosso futebol e traz sua experiência e conhecimento para a relatoria dos trabalhos dessa subcomissão”, disse Renildo.

O plano de trabalho será apresentado na próxima reunião do colegiado.