Enquanto o Brasil ultrapassa a marca de 177 mil mortes pela Covid-19, sem muita expectativa sobre uma imunização ampla para a população, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), inaugurou, na segunda-feira (7), uma exposição no Palácio do Planalto com os trajes utilizados por ele e sua esposa, Michelle, na posse presidencial, em janeiro de 2019.

A exposição repercutiu nas redes sociais e no meio político. A líder da bancada do PCdoB, deputada Perpétua Almeida (AC), foi uma das que condenou as prioridades do presidente. “Prioridade de Bolsonaro: inaugurar vitrine de loja com as roupas dele e da esposa. Realidade do Brasil: desemprego e fome. Somos o único país que não tem um plano de vacinação”, lembrou a parlamentar.

O vice-líder da legenda, deputado Márcio Jerry (MA) se uniu às críticas e lembrou que países como Rússia e Inglaterra já iniciaram a vacinação de seus cidadãos contra a Covid-19.  “O Brasil debatendo a vacina da Covid-19 e Bolsonaro nem aí. Debocha de todos nós com exposição de roupas dele e da primeira-dama. Enquanto isso, o Brasil aguarda um plano de vacinação. Escárnio!”, definiu o parlamentar.

A vice-líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) também se manifestou, reforçando o descaso do governo com as reais necessidades da população. “Enquanto o povo passa fome, Bolsonaro passou o dia hoje inaugurando uma vitrine com suas roupas de posse. Milhões de desempregados, pessoas sem renda, endividadas, sem ter onde morar ou doentes e Bolsonaro expondo suas roupas. Esse governo não pode continuar.”