A assistência às vítimas da explosão na usina da Gerdau, em Ouro Branco, na região Central de Minas, será monitorada pela parlamentar mineira. Para Jô Moraes, as medidas adotadas pela Gerdau para garantir a integridade e a segurança dos trabalhadores devem ser observadas.

“Queremos a apuração rigorosa dos fatos pela Delegacia Regional do Trabalho em Minas Gerais (DRT/MG). É o segundo acidente com vítimas fatais, além de feridos, que acontece na empresa em menos de um ano”, salientou.

Segundo a representação dos trabalhadores, em 2016 foram 70 comunicados de acidentes de trabalho. Neste ano, até agora, já são 33 comunicações de acidentes de trabalho. O Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Base (Sindob) quer que a Gerdau se comprometa com a medidas de prevenção, além de arcar com os danos causados aos funcionários. “Agora, já são sete óbitos de trabalhadores nas instalações da empresa em Ouro Branco em nove meses”, ressaltou o presidente do Sindob, Raimundo Nonato Roque de Carvalho.

O presidente da CTASP, deputado Orlando Silva (PCdoB/SP) reforçou a importância da ação parlamentar no caso. “A comissão deve monitorar não apenas a situação dos que foram feridos, mas também monitorar as medidas para garantir a integridade física dos trabalhadores dessa empresa, de modo que os riscos que eles estão expostos sejam sanados”, disse.