O vice-líder do PCdoB, deputado Márcio Jerry (MA), juntou-se aos parlamentares que comemoraram a formalização da denúncia contra o senador e ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, após dois anos de investigações pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Usando a hashtag #FlavioNaCadeia, Jerry afirmou que o Brasil está farto do bolsonarismo.

“Ministério Público denunciou Flávio Bolsonaro por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ninguém aguenta mais o bolsonarismo, rachadinhas, laranjas e milicianos”, declarou.

Além da notícia da denúncia contra o senador na última quarta-feira (4), o ex-assessor Fabrício Queiroz e outros 15 investigados no esquema de “rachadinha”, nesta quarta uma outra revelação veio à tona, expondo as falcatruas envolvendo o filho 01 de Jair Bolsonaro (sem partido).

Uma outra ex-assessora admitiu em depoimento que estava no quadro de funcionários do então deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) mas nunca trabalhou, de fato. Luiza Sousa Paes confessou ainda que recebia salário, mas devolvia mais de 90% dos proventos a Fabrício Queiroz. Ela contou ao MP como funcionava o esquema da “rachadinha”.

A funcionária que confessou que devolvia o salário disse que recebia cerca de R$ 5 mil, ficava com R$ 700 e devolvia o restante, incluindo 13º, férias, vale-alimentação e restituição do Imposto de Renda. Luiza mostrou extratos bancários aos promotores.

*Ascom deputado Márcio Jerry